Fale Conosco (47) 9 9659-2879
Fale Conosco (47) 9 9659-2879

O Facebook Ads é uma ótima e imprescindível ferramenta de divulgação no Facebook.
Mas porque?

O número de usuários é altíssimo, porém o alcance de publicações orgânicas (não pagas) do Facebook costuma ser limitado a 16% de SUA REDE. Portanto, mesmo se o perfil de sua empresa tiver um número elevado de seguidores, existe uma probabilidade enorme de que somente 16% deles vejam as publicações de sua empresa na timeline deles. Este é um índice desencorajador, porém o potencial do Facebook Ads é enorme, pois permite parametrização de publicações conforme a necessidade e conforme o investimento que sua empresa puder empregar.

Então quanto custa para anunciar no Facebook?
Esta é uma pergunta que os clientes costumam nos fazer e a resposta curta é: O quanto você quiser investir. O Facebook aceita campanhas com um custo mínimo de um real (R$1,00) por dia. Obviamente um valor tão baixo assim não trará retornos significativos, porém a chance de se realizar um investimento de custo reduzido abre um leque de possibilidades, permitindo que você crie campanhas com parâmetros e diretrizes diferentes para cada anúncio que fizer.

Exemplo disso são os navegadores como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Safari, Internet Explorer, que precisaram ser adaptados para os aparelhos móveis. A programação de um navegador para desktop é diferente da programação de sua versão mobile, porém as empresas perceberam a necessidade de disponibilizarem seus navegadores nos smartphones.

O Facebook Ads disponibiliza ações em três níveis diferentes que podem ser trabalhadas conforme o desejo do cliente, são elas:

1. Campanhas

As Campanhas são destinadas a objetivos específicos, como aumentar o número de curtidas em uma página, gerar maior envolvimento em uma publicação, direcionar visitantes para seu site ou blog etc.

2. Conjunto de anúncios

O Conjunto de Anúncios está inserido em cada campanha e permite que seus anúncios sejam planejados para alcançar públicos ou até mesmo regiões diferentes. Deste modo pode ser definido um cronograma de por quanto tempo e para qual região o anúncio deve ser exibido.

3. Anúncios

O anúncio é feito em forma de leilão e utiliza de uma métrica baseada no número de cliques ou visualizações que ele pode ter. Esta métrica é subdividida em CPC (Custo por Clique), CPM (Custo por Mil Visualizações) e ainda há uma terceira opção chamada de oCPM (CPM Otimizado).

Os anúncios podem ter diferentes focos, como branding (gestão de marca), impulsionar publicações, alcançar o máximo de pessoas o possível, aumentar o tráfego de visitantes em seu site, fazer a coleta de dados de possíveis clientes (leads), visualizações de vídeos, download de conteúdo, conversões (condicionar a cobrança do anúncio a uma compra feita em seu site - sendo esta a modalidade de anúncio mais cara possível, com cobrança de até 50% do valor da venda final).

A melhor parte do Facebook Ads é a possibilidade de mensurar todas as campanhas que são realizadas, obtendo informações exatas de cada uma delas. Assim você pode verificar o custo por clique, saber quanto do orçamento está sendo consumido diariamente, qual é o grau de engajamento das pessoas em cada campanha, quantos leads foram levantados, etc.

Toda campanha realizada através do Facebook Ads precisa ser muito bem estudada, estruturada e qualificada, pois mesmo com anúncios pagos, uma campanha não otimizada pode significar resultado insatisfatório e até mesmo prejuízo com um gasto maior que o retorno da campanha.

Qualquer empresa pode ter e cuidar de seu próprio Facebook Ads, porém é altamente recomendável que este trabalho seja entregue para agências de Marketing Digital que já possuem a expertise necessária para fazer melhor uso da ferramenta.

Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudar a sua empresa a este respeito!

Notícias

Assine a Newsletter