Fale Conosco (47) 9 9659-2879
Fale Conosco (47) 9 9659-2879

O que é SEO?

O SEO é uma importante ferramenta do Marketing Digital, sua sigla vem de Search Engine Optimization, que em português significa Otimização em Sistemas de Busca. O nome por si só já parece ser “auto-explicativo”, porém o SEO envolve muita coisa.

O SEO é um trabalho de otimização do seu site e de todo o conteúdo disposto nele. Esta otimização é feita através do uso de técnicas de SEO, que fazem com que o seu site fique “bem visto” pelo Google e desta maneira seja melhor ranqueado. Porém não é tarefa fácil conseguir este bom ranqueamento.

O Google trabalha com mais de 200 funções para analisar e definir se o seu site é bem estruturado e relevante. Baseando-se nesta análise o Google faz um ranqueamento do site e é isso que define o posicionamento dele nas buscas feitas pela internet.

Imagem - SEO - O que é SEO? - Hecato

E qual é a necessidade de ter um site bem ranqueado pelo Google?

A necessidade é imensa. Estudos apontam que 91% dos internautas sequer passam para a 2ª página de resultados de pesquisa do Google. Sabendo-se que o Google mostra apenas 10 resultados por página em pesquisas feitas através dele, podemos facilmente dizer que se o seu site não figura entre os 10 primeiros colocados existe 91% de chance de o seu site jamais ser visto.

E vai além disso, pois dados apontam que 60% dos cliques se concentram nos 3 primeiros resultados, portanto além de se estar na 1ª página de resultados o ideal é que o seu site figure entre os 3 primeiros colocados. Um posicionamento tão elevado pode garantir um volume de visitas muito maior ao seu site, permitindo interação e até mesmo conversão em um cliente.

Os sites institucionais não podem e nem devem mais ser vistos apenas como um cartão de visitas. Os sites institucionais devem ser pensados como uma porta de entrada, uma ferramenta para atrair leads e captar clientes. Foi pensando nisso que surgiu o SEO e por este motivo um bom trabalho de SEO se tornou imprescindível para qualquer empresa, independente de qual ramo ela atue.

Como dito anteriormente, a aplicação do SEO no site de sua empresa não é algo tão simples de ser feito, pois ela precisará cumprir com os mais de 200 critérios de análise feitos pelo Google. Entre os critérios de avaliação mapeados pela inteligência do Google encontram-se: a velocidade de carregamento das páginas do site, a responsividade do site (adequação do seu site às telas de aparelhos móveis como celulares e smarthphones), a organização e a indexação dos textos, imagens e URLs contidos no site, a periodicidade com que é feita a publicação de novos conteúdos, o tempo em que o seu domínio está no ar e por quanto tempo mais ele já está contratado, a referenciação de conteúdo próprio com links internos e a referenciação de conteúdo relevante de terceiros com links externos.

Estes são apenas alguns dos mais relevantes critérios de ranqueamento do Google, portanto nota-se que para se ter um site otimizado é necessário ser feito um extenso trabalho de SEO, então indica-se a contratação de um especialista em SEO.

"A Hecato possui amplo portfólio de prestação de consultoria de SEO e contamos com um grande número de clientes satisfeitos com seus sites muito bem posicionados nas buscas orgânicas (não patrocinadas) do Google."

Preencha o formulário e entramos em contato com você!

Notícias

Assine a Newsletter