Fale Conosco (47) 9 9659-2879
Fale Conosco (47) 9 9659-2879

Com a evolução dos smartphones, surgiram os aplicativos móveis, conhecidos como apps. Mas o que são Apps?

Os apps são softwares para aparelhos móveis (não confundir com site). Para quem não sabe, software é o nome dado para um programa cujas instruções comandam uma função em um computador. Com a popularização dos smartphones foram identificadas possibilidades e oportunidades incríveis de mercado. Os smartphones permitiram o desenvolvimento de soluções ao alcance das mãos das pessoas.

Mesmo com estes softwares para aparelhos móveis precisando ser desenvolvidos de maneira diferente dos softwares feitos para computadores pessoais (desktops e notebooks), logo foi revelado o potencial destes aparelhos, fazendo com que fosse investido tempo e dinheiro no desenvolvimento e adaptação de softwares.

Exemplo disso são os navegadores como o Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera, Safari, Internet Explorer, que precisaram ser adaptados para os aparelhos móveis. A programação de um navegador para desktop é diferente da programação de sua versão mobile, porém as empresas perceberam a necessidade de disponibilizarem seus navegadores nos smartphones.

Imagem - Apps - O que são apps? - Hecato

Os apps podem ser desenvolvidos para diferentes funções, entre elas:

Icon apps - compra e venda - hecato

Compra e venda (e-commerce)

Icon apps - troca de mensagens - hecato

Troca de mensagens

Icon apps - jogos digitais - hecato

Jogos digitais

Icon apps - bancos digitais e pagamentos - hecato

Bancos digitais e pagamentos

Icon apps - canais de notícias - hecato

Canais de notícias

Icon apps - redes sociais - hecato

Redes sociais

Icon apps - entretenimento - hecato

Entretenimento

Icon apps - utilidade e produtividade - hecato

Utilidade e produtividade

Onde as empresas comerciais entram nisso?

A “grande jogada” dos apps é a possibilidade de se criar canais de comunicação e promoção, fazendo com que as empresas entreguem um “produto” prático de ser usado e que pode trazer benefícios como ofertas e descontos.

O foco dos aplicativos deve sempre ser baseado em proporcionar uma boa experiência ao usuário, deste modo o seu aplicativo será reconhecido como útil e relevante, fazendo com que seja bem avaliado. Isso dará enorme credibilidade a sua empresa e proporcionará um reconhecimento de sua marca.

Qual o tempo de criação dessa solução?

O desenvolvimento de um app não é coisa simples de se fazer, portanto é necessário contar com uma equipe de funcionários muito qualificada. As etapas do desenvolvimento de um app envolvem o escopo do visual que ele terá, a aplicação deste escopo, a programação que fará com que o software possua os comandos para ele funcionar, além de uma intensa fase de testes para identificar possíveis problemas de usabilidade.

A criação de um app costuma ser um processo muito trabalhoso, pois exige bastante dos profissionais envolvidos, podendo levar alguns meses para ser concluída. O objetivo de um app é o de entregar soluções, facilidades, relacionamento, promoções e reconhecimento de marca. Tudo isso agrega muito valor ao produto, fazendo com que ele seja bastante dispendioso.

Preencha o formulário e entramos em contato com você!

Notícias

Assine a Newsletter