Fale Conosco (47) 9 9659-2879

O que são sites institucionais e qual a sua real necessidade?

Nunca foi tão grande a necessidade de se ter um Site Institucional como nos tempos atuais. Você pode estar se perguntando se isso é mesmo verdade, já que o mundo ficou muito mais dinâmico com o uso de redes sociais e de aplicativos para troca de mensagens instantâneas como Whatsapp e Telegram. Mas a resposta é sim. Ter um Site Institucional deve ser considerado item obrigatório para qualquer negócio.

O surgimento e o crescimento das redes sociais facilitou muito o trabalho das empresas, pois permitiu maior interação com os clientes e possibilitou um trabalho de gerenciamento e fortalecimento de marca (branding). Porém acreditar que um grande engajamento em redes sociais elimina a necessidade de uma empresa possuir um Site Institucional é um equívoco muito grande.

Imagem - Sites institucionais - O que é são? - Hecato
Imagem - Sites institucionais - para que servem? - Hecato

As redes sociais não tiraram o espaço dos sites, muito pelo contrário, as redes sociais e os sites se complementam. Um trabalho bem feito permite a integração entre as duas e é justamente através desta integração que se pode extrair o máximo de ambas.

Muitas pessoas ainda enxergam os Sites Institucionais apenas como um “cartão de visita virtual”, uma página estática com algumas informações da empresa e um telefone de contato. Realmente ainda existem milhares de sites com este perfil, porém isto é um desperdício do potencial real dos sites nos dias atuais. Um Site Institucional bem elaborado pode ser uma ferramenta de relacionamento com os clientes e acima de tudo, pode ser uma ferramenta de vendas.

Seu site é a porta de sua Empresa para o mundo!

A Hecato é especialista em desenvolvimento de websites juntando os melhores conceitos e técnicas para trazer relevância para o site.

Solicitar um orçamento  

Isso quer dizer que minha empresa
precisa ter uma loja virtual?

Não necessariamente, pois dependendo do ramo de mercado, uma loja virtual sequer é algo cabível. O uso de um website Institucional com o intuito de vender mais não o condiciona a vendas virtuais. O Site Institucional tornou-se uma das principais ferramentas do Marketing de Atração (Inbound Marketing - ver aqui), pois ele é um canal de entrada para a captação de clientes.

E como é feito este processo de atrair clientes através de um site?
Este processo é feito através de algo chamado Marketing de Relacionamento, onde a empresa se preocupa em proporcionar uma boa experiência (UX) a todo e qualquer usuário que estiver visitando seu website.

Elementos obrigatórios que o seu site institucional precisa ter:
• Possuir informaões atualizadas.
• Ser rápido e objetivo.
• Ter um visual limpo e condizente com a identidade da empresa.
• Ser responsivo (adequando-se as telas de dispositivos móveis).
• Permitir um contato rápido e direto com o visitante (Chat, Whattsapp Web) .
• Disponibilizar conteúdo relevante (Blog, e-Books)

Todos os elementos acima são considerados essenciais no objetivo de conquistar não somente o seu cliente, como também o Google. O Google analisa todas as informações dispostas no seu site e por fim o classifica de acordo com a relevância do conteúdo nele publicado, a velocidade de carregamento das páginas, a responsividade e diversos outros fatores pertinentes ao SEO - Search Engine Optimization, que em português significa Otimização para Sistemas de Busca. (saiba mais sobre SEO clicando aqui).

Como você pode ver, criar um site institucional não é tarefa tão simples, porém se bem executada fará com que sua empresa atraia novos clientes através dele.

Imagem - Contato - Facebook

Preencha o formulário e entramos em contato com você!

Notícias

Assine a Newsletter