Capacitação através de treinamentos in company

Capacitação através de Treinamentos in Company

A constante busca por profissionais capacitados costuma deixar o mercado mais concorrido e com escassez de novos talentos. Entenda como aproveitar os talentos que já estão na sua empresa com capacitação através de treinamentos in company.

Você sabe o que são treinamentos in company e como implementá-los?

Treinamento in company é capacitação profissional! Trata-se de um investimento aplicável em empresas de qualquer tamanho e de qualquer ramo de atividade.

A palavra investimento deve ser destacada, pois trata-se de uma iniciativa que as empresas podem tomar visando desenvolver sua equipe profissional. Este desenvolvimento pode ser alcançado em diversos âmbitos, pois o real potencial dos treinamentos in company é o fato de eles serem customizáveis.

Customização de Treinamentos

A customização é uma das principais características de um treinamento in company, pois o foco é desenvolver materiais específicos para cada empresa. Antigamente os treinamentos corporativos eram feitos de maneira “genérica” e inalterável, tratando diversas empresas diferentes da mesma maneira.

A realidade é que nenhuma empresa é igual a outra. A cultura e os valores de uma empresa ditam como os processos de trabalho são feitos e quais métodos são utilizados.

Os treinamentos in company são desenvolvidos com embasamento na realidade de cada empresa individualmente. Esta customização é necessária para que os resultados do treinamento sejam satisfatórios e estejam de acordo com as expectativas da empresa.

Treinamento-de-Equipe

 5 diretrizes para um bom treinamento in company

  1. Entendimento do negócio:
    É imprescindível que se tenha um entendimento profundo sobre a empresa, com um detalhamento de todas as ações realizadas dentro dela;
  1. As necessidades do negócio:
    Após ter um bom entendimento do negócio, é o momento de criar um planejamento para realização do treinamento. Este é o ponto chave do treinamento, pois são identificadas as necessidades das empresas e as dificuldades dos colaboradores;
  1. Faça uma avaliação de desempenho da equipe:
    Ao implementar um programa de treinamento in company, é fundamental que se tenha um olhar estratégico e que se tome as decisões com base em análises das competências de cada colaborador. Para isso, o ideal é que se faça uma avaliação de desempenho, buscando encontrar necessidades da empresa;
  1. Coloque em prática:
    Colocando o treinamento em prática, sempre seguindo as orientações dos gestores da empresa. Com um cronograma pré-definido é possível monitorar o desenvolvimento dos profissionais;
  1. Implemente o treinamento de maneira correta:
    Informe sobre o curso, o motivo da escolha, quais as competências que serão desenvolvidas e, claro, o que se deseja alcançar. Com uma atitude assim, é mais provável que o interesse da equipe seja conquistado e que o programa de treinamento seja um sucesso;

Resultados dos treinamentos

O objetivo de tudo o que foi proposto é apenas um: trazer melhores resultados para a empresa. Portanto, é extremamente relevante que se avalie os resultados finais, identificando o retorno sobre investimento (ROI).

É possível que o retorno sobre investimento já comece a ser notado enquanto o treinamento ainda está sendo aplicado. Sabe como isso é possível? Basta verificar o nível de engajamento de sua equipe com o treinamento. 

A capacitação através de treinamentos in company só é possível se houver engajamento. Os funcionários que tiverem a percepção de que o treinamento está sendo feito em prol de seu crescimento profissional terá um engajamento maior.

Por esta razão é primordial que um profissional altamente capacitado aplique este treinamento. Em muitos casos somente um especialista muito articulado conseguirá manter o foco de diversas pessoas num único objetivo.

Uma equipe focada em aumentar seus conhecimentos e melhorar suas relações interpessoais certamente trabalhará muito melhor. Desta maneira é possível capacitar e reter talentos que compreendem os objetivos e valores da empresa.

Resolução

Agora que você sabe o que um treinamento in company pode entregar, que tal aplicar um no seu negócio?

A Hecato conta com consultores altamente capacitados aptos a ajudar a sua empresa a alcançar os resultados que almeja.

A palavra de ordem dos treinamentos in company da Hecato é AGREGAR VALOR.

Agregar valor ao individual, agregar valor ao coletivo, agregar valor à empresa!

Comece agora mesmo!